domingo, 13 de dezembro de 2009

"Atenção Poetas!"

...um minuto de silêncio, por favor,
porque uma estrela se apagou.
Apagou-se a estrela mais pequenina,
mas a mais brilhante de todas as estrelas,
que iluminava a minha alma
e adornava o meu ser.
Jamais verei o pôr-do-sol
sobre o horizonte como dantes,
porque nele sepulta a luz
que me dava vida
e alimentava a minha inspiração.
O céu veste de luto,
e de luto está minha alma
de tão inefável penar.
Não haverá mais alvoradas,
porque o dia se fez noite,
e a noite o sepulcro do meu alento.
Poetas: um minuto , por favor!
Deixem-me invocar Tétis, Vénus…
Dizer-lhes que não foi em vão que escrevi
um poema sobre o AMOR e a ETERNIDADE.
Deixem-me dizer-lhe que anda me resta
a esperança de um dia também ser…
- uma estrela.
Só lhe quero dizer Poetas:
- PRECISO DUM MINUTO DE SILÊNCIO.

Maria Cristina Quartas

Sem comentários: