domingo, 24 de abril de 2011

AGRADECIMENTOS: Dia 23/Abril - Apresentação dos livros: "A Caminho de Santa Bárbara" e "Trovador do Douro"



http://www.youtube.com/watch?v=JsLWT_K8pJM&feature=related


Agradeço publicamente a todos quanto, de uma forma ou de outra, contribuiram para que o momento de ontem (23/Abril, 16h30 na Junta de Freguesia de Mós) tenha sido um dos mais belos momentos vividos e sentidos por mim.

Em nome do Professor Mário Anacleto, agradeço de igual forma, toda a homenagem prestada e as palavras verdadeiramente sentidas ditas à sua obra e ao seu valor.

De igual forma, o que foi referido em relação a mim....

Agradeço as presenças honradas dos Representantes da Câmara de Vila Nova de Foz Coa, Presidente da Junta de Freguesia de Mós, do Governador Civil da Guarda, do Padre Acipreste Ferraz, à ACDR de Freixo de Numão- Dr. Coixão, e restantes figuras publicas presentes.

Agradeço também a todos os amigos, familiares e Mosenses no geral...

A Freguesia de Mós, está de parabéns pela organização elegante, pela forma hospitaleira e calorosa como acolheu este evento.

Uma vez mais, se exaltou a beleza das coisas feitas com amor e o valor das pessoas simples e naturais.

Ontem, foi o Dia Mundial do Livro. E foi o dia que as obras "A Caminho de Santa Bárbara" e "Trovador do Douro" foram apresentadas. O Grande dia chegou: o grande dia para o Professor Mario Anacleto e para mim também.

E assim foi.

Honra-me por tudo isso, ter sido fiel no seu desejo, acima de tudo!

Tenho a certeza absoluta, que a nossa Obra vai fazer muitos sorrisos no rosto e no coração de muita gente e algumas lágrimas de emoção também.

Senti e sinto convictamente, que um homem continua vivo enquanto o lembrarmos e enquanto dele falarmos.

E duma coisa tenho a certeza absoluta: em Mós, "Entre montes e vales, numa terra árida e rochosa, de pó seco e trovoadas majestosas... de chuvas, de ventos fortes, de granizos e neves... de amendoeiras em flor e campos de papoilas e cardos agrestes, onde Santa Bárbara é padroeira e habita lá num alto....", "... na terra onde nunca passou Cristo...", MÁRIO ANACLETO continuará vivo manifestando a sua Sensibilidade e sensualidade na beleza das flores do campo, na harmonia linhas dos vales e nas curvas do Rio Douro. E a sua voz será os Ecos do Montes na sinfonia do silêncio da Mãe Natureza.

Obrigada Professor Mário Anacleto!

Obrigada a todos.

Maria Cristina Quartas

24/Abril/2011